Os 10 melhores alimentos antiinflamatórios para manter à mão

alimentos antiinflamatórios Imagens de David Kiang Photography / getty

A inflamação tornou-se uma epidemia absoluta. Claro, em sua forma mais básica, é a resposta de nosso corpo a irritantes externos, uma parte natural de nosso sistema imunológico sem a qual nossas feridas não cicatrizariam. Mas, graças aos níveis cada vez mais elevados de estresse e uma dependência excessiva de alimentos processados, muitos de nós somos atormentados por inflamação crônica - a variedade desagradável que perturba o equilíbrio natural do corpo, aumentando o risco de tudo, desde acne e alergias a problemas intestinais e neurológicos distúrbios, doenças autoimunes e dores nas articulações. (Descubra como curar mais de 95 problemas de saúde naturalmente com Coma para uma saúde e cura extraordinárias .)

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Se houver alguma coisa boa, no entanto, é que combater a inflamação e seus inúmeros efeitos colaterais negativos pode ser tão simples (para não dizer delicioso) como comer menos alimentos que vêm em uma embalagem e mais alimentos integrais nutritivos que combatem os radicais livres desencadeadores de inflamação e toxinas. Aqui estão 10 dos melhores para manter em rotação.

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Azeite

azeite Imagens ZenShui / Michele Constantini / getty
O azeite de oliva é uma fonte rica em polifenóis, que fornecem benefícios antiinflamatórios e antioxidantes. Tente usar azeite de oliva extra-virgem na maior parte do tempo que cozinhar. Mais de 70% de seu conteúdo de gordura vem de uma gordura monoinsaturada chamada ácido oleico, que ajuda a baixar a pressão arterial, reduz o colesterol LDL (mau) e aumenta o colesterol HDL (bom), entre outras propriedades saudáveis ​​para o coração. (Aqui estão mais maneiras de abaixe seu colesterol naturalmente .)

Especiarias de ervas

ervas e especiarias Imagens de Stewart Waller / getty
Ervas e temperos estão repletos de fitonutrientes que promovem a saúde, acrescentam complexidade aos pratos e podem substituir o excesso de sal ou açúcar - ambos podem causar inflamação. Algumas opções que se destacam: canela, que demonstrou reduzir o inchaço e estabilizar o açúcar no sangue ; açafrão, que contém propriedades antiinflamatórias e anticâncer comprovadas; orégano, que possui propriedades antibióticas; e alecrim e alfazema, que comprovadamente acalmam a ansiedade e aliviam a dor. (Aqui está o 6 melhores ervas e especiarias para o seu cérebro .)

Alho e Cebola

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alho e cebola antonova anna / shutterstock
Estes e outros frutooligossacarídeos de cadeia curta (scFOS), como alho-poró, aspargos, jicama, alcachofras e alcachofras de Jerusalém são deliciosas fontes de carboidratos doces de baixo teor calórico. Como esses alimentos não são totalmente digeridos no intestino, o material restante alimenta as bactérias boas que vivem em nossos intestinos, resultando em um intestino mais saudável - e é por meio desse processo que eles estimulam o sistema imunológico e reduzem a inflamação.

Vegetais crucíferos

couve-flor Imagens de Fridholm, Jakob / getty
Os vegetais crucíferos incluem rúcula, bok choy, brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor, couve, couve, couve-rábano, mostarda e agrião. Esses vegetais são embalados com sulforafanos, que compensam a inflamação ao aumentar a desintoxicação do fígado. Vários estudos também descobriram que compostos nesses vegetais chamados glucosinolatos têm propriedades anticâncer potentes.

Frutas cítricas

citrino Imagens Maria Lapina / getty
De qualquer maneira que você aperte, frutas cítricas como clementinas, toranjas, limões, limas e laranjas são heróis da saúde. Devido ao seu alto teor de água, qualquer tipo de cítrico fornecerá hidratação e eletrólitos aos corpos sedentos. Os flavonóides cítricos também demonstraram neutralizar os radicais livres, potencialmente prevenindo o crescimento de células cancerosas. Suas propriedades de combate à inflamação são encontradas na pele, bem como no suco e na carne - portanto, não se esqueça de usar essas raspas!

Frango, Porco, Cordeiro e Abelha Orgânicos Alimentados com Grama f

carne alimentada com grama Imagens de Bob Ingelhart / getty
Animais caipiras orgânicos e alimentados com capim são mais saudáveis ​​e sua carne oferece melhor valor nutricional. Na verdade, galinhas, porcos, cordeiros e vacas criadas a pasto têm níveis mais altos de ácidos graxos ômega-3 antiinflamatórios e níveis mais baixos de ácidos graxos ômega-6 pró-inflamatórios do que os animais alimentados com milho. A pesquisa mostra ainda menos doenças entre as pessoas que optam por carne de animais alimentados com capim em vez de convencional.

Ovos

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ovos Imagens de David Kiang Photography / getty
Muitos médicos chamam os ovos de 'alimento perfeito', devido ao seu alto teor de proteínas, vitaminas A e B e biotina. Os ovos ajudam a compensar a inflamação porque contêm os potentes carotenóides zeaxantina e luteína (ambos bons para a visão), bem como colina (bom para o cérebro e o coração). A primeira regra para desfrutar dessas usinas ovais é sempre comprar produtos orgânicos - e de preferência 'cultivados em pasto' - pois têm níveis mais altos de ácidos graxos ômega-3.

Peixe gordo

salmão Jeff Oshiro / Getty Images
O ideal é que os adultos comam três porções de peixes de água fria, como salmão, sardinha, anchova e arenque - todos contendo baixos níveis de mercúrio e altas quantidades de ácidos graxos poliinsaturados (confira estes 12 tipos de peixes para ficar longe ) Foi demonstrado que esses ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação e melhoram a saúde do coração, doenças auto-imunes e transtornos de humor, além de promover a saúde da pele e das unhas.